Casal suspeito de tentar matar homem na saída de casa noturna da Capital é preso em Alvorada na Operação Viúva Negra

OpViúvaNegra
opviuvanegra.jpeg - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por intermédio de policiais da 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ªDPHPP/DHPP), prendeu nessa quinta-feira (11), um casal por homicídio tentado qualificado. A dupla, presa preventivamente em Alvorada, é suspeita de tentar matar um homem após uma discussão em casa noturna no bairro Moinhos de Vento, na Capital. A motivação seria por desavenças e cobrança de uma dívida.

Segundo o delegado Guilherme Gerhardt, na noite do dia 28 de fevereiro deste ano, o casal e a vítima estavam em uma casa noturna no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, e a desavença teria começado dentro do bar. “Isso fica evidenciado pelas imagens registradas do circuito interno da casa noturna. Conforme também apurado ao longo das investigações, a mulher já teria desavenças anteriores com a vítima em razão de desentendimentos de dívidas do tráfico de drogas”, explicou o delegado.

Na noite do fato, após a briga no bar, o casal teria perseguido a vítima de carro em via pública. “Eles seguiram o carro até a Av. Ipiranga, quando efetuaram dezenas de disparos de arma de fogo na direção do veículo da vítima, e fugiram. A vítima, alvejada, conseguiu dirigir até o Hospital de Pronto Socorro da Capital, onde foi socorrida”, explicou Gerhardt.

Larissa M.