Cerca de 22 toneladas de carga roubada são recuperadas e quatro homens são presos na Capital
Publicação:

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em ação conjunta com a Brigada Militar, prendeu quatro homens por crime contra o patrimônio, na madrugada desta quinta-feira (22), na Capital. Os indivíduos foram flagrados, no bairro São João, carregando 22 toneladas de carga roubada, avaliada em aproximadamente dois milhões de reais. O quarteto foi preso por receptação e quase a totalidade da carga roubada foi recuperada.
Conforme relato do delegado Alexandre Luiz Fleck, as investigações iniciaram após a subtração de aproximadamente 22 toneladas de medicamentos – sal de frutas, na cidade de Santa Margarida do Sul, no dia 17 de novembro. “Na noite desta quarta-feira, foi descoberta a possibilidade de baldeação de carga subtraída, no Bairro São João, em Porto Alegre. Policiais civis e militares compareceram ao local e flagraram quatro indivíduos carregando um caminhão com quase a totalidade da carga roubada”, relatou Fleck. Diante dos fatos, o quarteto foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.
O delegado frisou ainda que a integração entre a Polícia Civil e Brigada Militar é indispensável ao bom serviço de segurança pública, o que resultou na possibilidade de recuperação e identificação da carga. “Esta integração tem sido intensificada pela Especializada, ciente de que esta colaboração mútua trará diversos benefícios no combate ao roubo de cargas”, ressaltou Fleck.
Larissa M.