Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Chefe de Polícia participa de audiência pública do TJRS sobre violência doméstica

Na ocasião, Delegada Nadine representou o Governador em exercício, Vice-governador e Secretário da SSPRS, Delegado Ranolfo

Publicação:

.
A audiência, que ocorreu de forma remota, foi transmitida pelo canal do TJRS no YouTube

Na tarde desta sexta-feira (08), a Chefe de Polícia, Delegada Nadine Anflor, participou de audiência pública sobre o tema “Violência Doméstica: Formas de produção de prova e inclusão digital – Unindo esforços para estruturação de rede de apoio”, promovido pela Corregedoria-geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Estado.

Na ocasião, a autoridade máxima da Polícia Civil gaúcha representou o Governador em exercício, Vice-governador e Secretário da Segurança Pública, Delegado Ranolfo Vieira Júnior. A audiência, que ocorreu de forma remota, foi transmitida pelo canal do TJRS no YouTube.

Durante a audiência, foram apresentados dados como ocorrências policiais registradas e medidas protetivas de urgência requeridas durante o ano. Com vítimas do sexo feminino foram registradas mais de 20,9 mil ocorrências, presencialmente, em delegacias de polícia. Já na Delegacia Online, o registro com vítimas femininas ultrapassa os 77 mil. Quanto a medidas protetivas, o número chega a mais de 30,3 mil solicitações. Os dados foram levantados pela Divisão de Planejamento e Coordenação (Diplanco), do Gabinete da Chefia de Polícia.

Comentários

Polícia Civil RS