Chefe de Polícia participa do Fórum Mais Segurança: Impunidade gera Criminalidade
Publicação:

Na manhã desta segunda-feira (08/05), na sede do Ministério Público na Capital, o Chefe de Polícia, Delegado Emerson Wendt, participou da abertura do Fórum "Mais Segurança: Impunidade gera criminalidade", realizado pela Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul. Os painéis que serão abordados ao longo do dia são: "A progressão de pena é para todos?", "Caminhos para segurança pública" e "Impunidade X Criminalidade".
O Secretário de Segurança Pública, Cesar Schirmer elogiou a iniciativa do Ministério Público em abordar o tema, salientando que todas as instituições têm responsabilidade no combate à criminalidade. O deputado Ronaldo Santini ressaltou a eficiência da polícia e o aumento no número de prisões e repudiou a lei do abuso de autoridade. Já o Senador Lasier Martins elogiou a atuação da Secretaria de Seguranca do Estado no combate à criminalidade nos primeiros meses desse ano e a iniciativa da Associação do Ministério Público em tratar sobre o tema da criminalidade.
Estiveram presentes no Fórum, o Secretário de Segurança Pública, Cesar Schirmer; Presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul, delegada Nadine Anflor; Senador Lasier Martins; Subprocurador-Geral da Justiça, Cesar Luiz de Araújo Faccioli; Presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul,Sérgio Hiane Harris; Vice-Presidente da Associação Nacional do Ministério Público,Vítor Hugo de Azevedo Netto; representando a Presidência da Assembleia e Presidente da Comissão Especial da Segurança Pública na Assembleia Legislativa, deputado Ronaldo Santini; Presidente da ONG "Brasil Sem Grades", Luiz Fernando Oderich; representando o Comandante-Geral da Brigada Militar, Tenente Coronel Regis Rocha da Rosa; Vice-Presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Walter Nagelstein; Deputado Estadual, Zilá, entre outras autoridades.
Mathews Leal
CQR