Chefia de Polícia realiza evento em homenagem às mulheres

WhatsApp Image 2023 03 15 at 17 44 36
A tarde foi de descontração, música ao vivo e troca de experiências. - Foto: Raquel Hoefel/PCRS

No mês dedicado às mulheres e em celebração ao Dia Internacional da Mulher – 8 de Março, a Chefia de Polícia promoveu uma tarde de confraternização para as mulheres que fazem a Polícia Civil gaúcha. O "Entre Elas" ocorreu nesta quarta-feira (15/3), no auditório Cícero Amaral Viana, no Palácio da Polícia, reunindo mais de 150 servidoras.

O Chefe de Polícia, Delegado Fernando Sodré, em sua acolhida inicial, destacou que “a Polícia cresceu muito a partir do ingresso das mulheres, não só nas rotinas do trabalho policial, mas na sensibilidade e na humanização deste espaço. É uma honra para a Polícia Civil gaúcha ter um efetivo composto por mais 40% de mulheres, as quais nos deixam orgulhosos com a sua capacidade e excelência seja na investigação, no serviço cartorário, no plantão, nas áreas de gestão, direção e em todas as atividades da rotina policial.”

O Subchefe de Polícia, Delegado Heraldo Guerreiro, também prestigiou o evento, e enfatizou: “o meu reconhecimento e agradecimento a todas as policiais deste Rio Grande, que com coragem, determinação e comprometimento extremo atuam na defesa da sociedade gaúcha”.

O evento contou com a participação da farmacêutica esteta, Dra. Tatiana Zen, em um bate-papo sobre “Desarmonização dos Paradigmas da Beleza”. A psicoterapeuta Dra. Rejane Acosta também conversou com as convidadas, abordando “A Trajetória da Mulher Através do Autoconhecimento”. O bate-papo teve mediação da terapeuta Ana Cláudia Ayres Sodré.

A tarde foi de descontração, música ao vivo e troca de experiências. As convidadas assistiram a um vídeo institucional sobre a atuação das mulheres na PC e, em seguida foi servido café, além da entrega de mimos e sorteio de brindes.

O efetivo feminino da Polícia Civil gaúcha conta atualmente com 2.140 mulheres, sendo 159 delegadas e 1981 agentes (entre escrivães, inspetoras, comissárias e investigadoras).

WhatsApp Image 2023 03 15 at 17 44 37
Evento reuniu mais de 150 mulheres policiais no auditório do Palácio da Polícia - Foto: Raquel Hoefel/PCRS