Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Cinco pessoas são presas durante a Operação Mirante, em Esteio

Publicação:

WhatsApp Image 2022 06 28 at 07 33 14
Cinco pessoas são presas durante a Operação Mirante, em Esteio

Nesta terça-feira (28) a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Esteio, deflagrou a Operação Mirante, em Esteio, no combate à associação criminosa que comanda o tráfico de drogas no bairro Primavera e pratica crimes de ameaças e homicídios contra usuários, em razão de dívidas de drogas. Cinco pessoas foram presas. Munições foram apreendidas, além de uma arma airsoft.

Segundo a delegada Luciane Bertoletti, a investigação policial teve início em meados de março deste ano, quando chegou ao conhecimento dos policiais civis que traficantes de drogas, que dominam o comércio no bairro Primavera, na região conhecida como ”Cidade de Deus”, estariam expulsando moradores de suas casas com o objetivo de utilizar os imóveis como ponto de tráfico e como local de observação. No mês de maio, o mesmo grupo, tentou matar um usuário, que é morador de rua, pois o mesmo, após comprar a droga em uma dessas casas invadidas, teria se negado a efetuar o pagamento.

WhatsApp Image 2022 06 28 at 07 32 16 (1)
Cinco pessoas são presas durante a Operação Mirante, em Esteio

As ordens judiciais foram cumpridas por 55 policiais civis, em 14 viaturas, com apoio aéreo, devido aos locais se tratarem de áreas que os criminosos poderiam se esconder, e para segurança dos policiais.

Polícia Civil RS