Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Comissário de polícia se forma Instrutor de Armamento e Tiro pela Academia Nacional de Polícia Federal

Publicação:

20120605123159-cod18511.jpg
Comissário e Subchefe durante formatura - Foto: Polícia Civil RS

Ocorreu nessa sexta-feira (01/06) a formatura do Curso de Formação de Instrutor de Armamento e Tiro da Academia Nacional de Polícia Federal. A solenidade foi realizada no auditório da Superintendência Regional do Rio Grande do Sul, localizada na Av. Ipiranga 1365, no bairro Azenha, em Porto Alegre. Estiveram presentes o Superintendente da Polícia Federal, delegado Rosalvo Ferreira Franco, o Subchefe da Polícia Civil, delegado Ênio Gomes de Oliveira, o Diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), delegado Antônio Vicente Vargas Nunes, entre outras autoridades.

O XII Curso de Formação de Instrutor de Armamento e Tiro da Academia Nacional de Polícia teve início em 07 de maio deste ano, com término em 25 de maio, em Santa Maria nas dependências do 29º Batalhão de Infantaria Blindada. No total de 24 alunos, 20 eram servidores da Polícia Federa, um da Polícia Civil gaúcha, um da Polícia Militar do Rio de Janeiro e dois militares do Exército Brasileiro, sendo que 15 se formaram ao final do curso.

Os alunos inscritos passaram por um pré-teste de tiro nos dias 09 e 10 de abril sendo que os aprovados iniciaram o Curso de Teoria e Prática Educacional que também exigia aprovação para dar continuidade na parte prática de formação de instrutor de armamento e tiro na cidade de Santa Maria/RS.

A participação da Polícia Civil gaúcha se deu através do comissário Uirassú Arrial Cordeiro, do Grupamento de Operações Especiais (GOE). O comissário Cordeiro foi aprovado em todas as fases do curso, sendo que a cada disciplina havia uma avaliação com nota mínima de 7 e a prova de tiro a nota mínima era de 8. Caso não obtivesse as notas mínimas o aluno era desligado do curso.

Fonte: Grupamento de Operações Especiais
Cecy Quadros Raicik
Reg. Prof. 6211

Arquivos anexos

Polícia Civil RS