Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil disponibiliza agendamento eletrônico para emissão de Certidões

Publicação:

2017052414204620140609171217lbd.jpg
Agendamento Eletrônico - Foto: Polícia Civil

Desde a última segunda-feira (29), estão disponíveis a emissão e o agendamento eletrônico para a Certidão de Antecedentes Policias. Pessoas que possuem irregularidades e necessitavam fazer o agendamento pessoalmente no Palácio da Polícia para a emissão do documento, agora podem fazer o agendamento on-line no momento da solicitação de emissão da referida certidão. A emissão e o agendamento serão realizados apenas através do site da Polícia Civil no endereço eletrônico http://www.policiacivil.rs.gov.br/lista/1064/emissao-de-certidao-de-antecedentes-policiais, não havendo mais retirada de fichas pessoalmente no Palácio da Polícia. 

Segundo a delegada Viviane Francisco Pinto, diretora da Divisão de Sistemas, do Departamento de Tecnologia da Informação Policial, a disponibilização do agendamento eletrônico permitirá que as pessoas que possuem alguma irregularidade, possam se programar antecipadamente para fazer a retirada da Certidão. Viviane explica que o Agendamento é realizado de maneira rápida e prática, “Basta que o usuário, de posse da sua carteira de identidade, acesse o endereço eletrônico acima, clique em agendamento e preencha os dados solicitados. O processo é todo eletrônico, sem a necessidade de imprimir comprovantes."

Faça seu agendamento através do link abaixo.

http://www.policiacivil.rs.gov.br/lista/1064/emissao-de-certidao-de-antecedentes-policiais  

Polícia Civil RS