Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Denarc prende homem com maconha hidropônica em Canoas

Publicação:

20110528124434-cod13859.jpg
droga apreendida - Foto: Polícia Civil RS

A droga é consumida por jovens de classe média alta e seus efeitos são quatro vezes mais potentes que a comum

No final da tarde dessa sexta-feira (26/05), por volta das 18h, sob coordenação do Delegado Thiago Bennemann Gonçalves, agentes do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), durante investigação de 15 dias, na Avenida Dr. Severo da Silva, Bairro Moinhos de Vento, em Canoas, em residência de luxo, prenderam em flagrante, Davison Lopes Fraga, de 37 anos, conhecido como "Davinho", por tráfico de drogas. Parte do produto estava em cima do armário da cozinha.

Foram apreendidos dois tijolos de maconha hidropônica, pesando um quilo, tijolinhos embalados para a venda, uma balança de precisão, R$ 89 em notas de 2,5,10,20 e 50 e material para embalar o entorpecente. A maconha é quatro vezes mais potente que a comum e utilizada por jovens de classe média alta.

Segundo o delegado, a ação foi em cumprimento de mandado de busca e apreensão, autorizado pela Justiça da cidade. Os policiais descobriram que o indivíduo recebia o pedido e alcançava o material no portão de casa. O autuado só não esperava que os dois clientes que o aguardavam no portão de casa, eram policiais do Denarc. Ele trazia no bolso do casaco um tijolinho de maconha para entregar aos supostos usuários, relatou Bennemann. O detido foi ouvido e encaminhado ao Presídio Central. O Denarc recebe denúncias através do número 0800 518 518.

Eugênio

Polícia Civil RS