Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Duas pessoas são presas na Operação Contenção em Venâncio Aires

Publicação:

.
Duas pessoas foram presas na ação.


Na manhã desta quarta-feira (10/09), a Polícia Civil de Venâncio Aires, com apoio da Brigada Militar, deflagrou a Operação Contenção, que resultou na prisão preventiva de duas pessoas suspeitas de participação em um caso de tortura ocorrido recentemente no município.

Na ação policial, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e duas prisões preventivas, envolvendo o emprego de 10 policiais civis e 5 policiais militares. 

Segundo as investigações, o conflito entre vítimas e autores está relacionado ao tráfico de drogas. As vítimas, usuárias de entorpecentes, teriam sido agredidas por traficantes, após não repassarem valores combinados pela venda de drogas. Como forma de punição, foram submetidas à extrema violência, incluindo agressões físicas, queimaduras, tentativas de afogamento e cortes profundos nos dedos, além de ameaças de morte e gravações para extorsão de familiares.

O titular da Delegacia de Polícia destacou a importância da operação no combate à criminalidade. “Trata-se de ocorrência de brutalidade ímpar, que exigiu resposta firme e rápida do Estado. A Operação Contenção demonstra o comprometimento das forças de segurança em proteger a sociedade e em assegurar justiça às vítimas”, afirmou o Delegado.

A Polícia Civil reforça o alerta para os riscos do ingresso no mundo das drogas, que, além de trazer dependência e destruição pessoal, expõe usuários e envolvidos a ciclos de violência e exploração por organizações criminosas.

.
.
Polícia Civil RS