Dois presos em Vacaria por venderem bebida alcoólica para adolescente
Publicação:

Dois homens foram presos em flagrante nesta madrugada (19/01) em Vacaria (41 e 23 anos), por venderem bebida alcoólica para uma adolescente de 15 anos durante baile dentro do Clube Cristal. A dupla foi presa por policiais civis da Equipe Especial da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) daquele município.
Inicialmente, um dos policiais da Equipe da DPCA ficou dentro do clube e flagrou o momento em que as fichas referentes à venda de bebida alcoólica foram vendidas para a adolescente e, em seguida, flagrou também as latas de cerveja sendo entregues para ela.
Os presos foram autuados em flagrante no Plantão Policial e liberados após o pagamento de cinco mil reais de fiança arbitrada para cada um deles.
Segundo o delegado Flademir Paulino de Andrade, agora, a DPCA de Vacaria terá trinta dias para concluir o inquérito policial. Se condenados, os presos ficarão sujeitos a penas que poderão chegar a quatro anos de detenção, conforme previsto no artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Dois adolescentes apreendidos confessam homicídio
Policiais da DPCA de Vacaria apreenderam ainda nesta madrugada em frente ao Clube Cristal dois adolescentes que confessaram o assassinato de um jovem de 16 anos, morto a facadas no último dia 7 de dezembro. Os adolescentes, ambos com 17 anos, disseram que estavam embriagados por ingerirem bebidas vendidas dentro do clube.
Segundo o delegado Flademir Andrade, a DPCA enviará ao Ministério Público e à Prefeitura Municipal cópia do Inquérito Policial referente às prisões de hoje a fim de que também sejam tomadas as providências administrativas contra o clube.
Fonte: DPCA de Vacaria.
Eugênio