Dupla suspeita de diversos furtos em veículos é presa em São Leopoldo e Sapucaia do Sul

DP_Gramado
Apreensões - Foto: Polícia Civil
Na manhã dessa quarta-feira (08), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Gramado, prendeu preventivamente uma dupla suspeita de diversos furtos em veículos ocorridos na cidade de Gramado em 2019. Um dos indivíduos foi capturado em São Leopoldo e o outro em Sapucaia do Sul, ambos com antecedentes pela prática do mesmo crime. Na ação, decorrente do cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência dos presos, foram localizados inúmeros objetos de valor sem procedência comprovada, com fortes suspeitas de serem oriundos do crime patrimonial.

De acordo com o delegado Gustavo Barcellos, dentre as apreensões, foi verificado um talão de cheques furtado do interior de um veículo, em Caxias do Sul. "As investigações indicaram, ainda, que a dupla protagonizou o furto em um veículo de turistas que estava estacionado em frente a um museu, na cidade de Gramado. O fato foi flagrado nitidamente pelas câmeras de monitoramento do estabelecimento, o que acabou viralizando nas redes sociais e repercutindo na mídia local, regional e nacional. A Polícia Civil acredita que a dupla esteja envolvida em diversos furtos em veículo como o flagrado naquelas imagens, agindo em diversas regiões do estado. Ressalto que se trata de prisões importantes, porque esse tipo de crime é o que mais frequentemente atinge turistas que visitam Gramado, gerando reflexos na imagem da principal atividade econômica da cidade", afirmou o delegado.

Em 2019, outras investigações levaram à prisão de indivíduos suspeitos da autoria deste tipo de crime, resultando na apreensão histórica de mais de 500 rodas, pneus e estepes em uma loja de Novo Hamburgo. A ação que resultou na captura da dupla nessa quarta-feira (08) contou com o apoio do efetivo da Operação Serra e da 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM) de São Leopoldo.

Matheus Lima
Jorge Felipe