Elucidado tentativa de latrocínio em Serafina Correa
Publicação:

Agentes da Delegacia de Polícia de Serafina Corrêa, coordenados pela delegada Carolina Valenini Tomiello, elucidaram tentativa de latrocínio (com resultado lesões corporais graves - art. 157, § 3º, 1ª parte, do Código Penal) ocorrido em 16/06/2012, ocorrido nesta cidade.
Na oportunidade, dois indivíduos renderam um casal de idosos, de 78 e 83 anos, respectivamente, e no intuito de roubar objetos de valores e armas de fogo, os espancaram, deixando-os gravemente feridos.
As vítimas ficaram hospitalizadas por cinco dias, e após o recebimento da alta hospitalar, vieram a ser novamente hospitalizadas, devido à gravidade das lesões, no Hospital Moinhos de Vento em Porto Alegre.
A mulher, de 78 anos, sofreu diversas fraturas no rosto, necessitando passar por procedimentos de reconstrução facial. Por sua vez, o homem de 83 anos teve traumatismo craniano, sendo submetido à cirurgia de emergência, ainda inspirando cuidados.
Foram identificados como autores do delito, um indivíduo de 29 anos de iniciais C.R.C. e um adolescente de 15 anos, ambos naturais das cidades Montenegro e Soledade, respectivamente, porém com residência neste município. Não existe parentesco entre os dois.
Foi solicitada à Justiça a prisão preventiva de C.R.C, a qual foi decretada na última sexta-feira (06/07/2012), tendo o autor sido preso na madrugada de sábado (07/07/2012) e encaminhado ao Presídio de Guaporé, onde segue a disposição da Justiça Pública.
Quanto ao adolescente, foi enviado expediente ao Ministério Público para apreciação da necessidade de sua internação.
Segunda a delegada Carolina, o caso causou comoção na sociedade serafinense, município com aproximadamente 15 mil habitantes.
O inquérito já foi concluído e será remetido ainda nesta semana ao Poder Judiciário local.
Eugênio