Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Em Uruguaiana, Polícia Civil prende dois suspeitos de extorsão

Publicação:

-
-

Na manhã desta segunda-feira (13/05), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Uruguaiana e com apoio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Uruguaiana, sob a coordenação do Delegado Nilson de Carvalho, cumpriu mandados de prisão preventiva de dois suspeitos da prática de extorsão.

A investigação iniciou no mês de abril, após uma vítima relatar que, em 2023, havia contraído empréstimos no valor de R$ 8.500,00 de um indivíduo, empresário da cidade de Uruguaiana.

Embora a vítima já tivesse pagado cerca de R$ 80 mil, a dívida seguia sendo cobrada mediante ameaças pelo empresário suspeito, que teria repassado a cobrança a um grupo criminoso atuante na cidade.

-
-

Na sequência, um indivíduo ligado ao grupo criminoso seguiu com as extorsões e ameaças, inclusive de morte, para que a vítima pagasse a dívida. A Draco identificou o indivíduo e apurou ligações dele com tráfico de drogas na cidade.

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva e mandados de busca e apreensão em desfavor dos investigados. As ordens de busca foram cumpridas em três imóveis, situados nos bairros Centro e Cabo Luiz Quevedo.

Um dos suspeitos, 32 anos, com antecedentes por roubo e ameaças, foi preso na sede da sua empresa. No local foram apreendidos um revólver, calibre 32, 44 munições de diversos calibres, uma espingarda de pressão, notebooks, um telefone celular e dinheiro. O indivíduo foi ainda preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.

O segundo investigado foi preso em via pública, no bairro Santana. Ele possui 22 anos e antecedentes por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Após cumpridas as exigências legais, os presos serão encaminhados à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana. As investigações prosseguem para apurar outros envolvidos nos crimes e se há mais vítimas de extorsão.

Polícia Civil RS