Fiscalização em conjunto com MP e CEVS coíbe a comercialização e fabricação de gelo em dois bairros de Porto Alegre.
Publicação:

Ação da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (DECON/DEIC) em conjunto com o Ministério Público Estadual e Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) fecha fábrica clandestina de gelo no bairro Humaitá e adverte outra no bairro Anchieta.
A ação desencadeada nesta quarta-feira (06) tinha como objetivo coibir a comercialização e fabricação de gelo em desacordo com as prescrições legais.
No bairro Humaitá, onde se tinha denúncia sobre a existência de fábrica clandestina de gelo, os agentes públicos encontraram o local aberto, porém não havia ninguém no imóvel no momento da fiscalização. Não foram localizadas licenças sobre a regularidade da empresa junto as autoridade sanitárias, porém dentro do imóvel estavam instaladas diversas máquinas para produção de gelo, aparentemente em uso. Ainda neste estabelecimento, foram encontrados sacos de gelo estocados no interior de uma câmara fria, os quais não condiziam com o local de envase /fabricação, bem como embalagens de gelo com irregularidades, sem especificação de origem.
No segundo local, bairro Anchieta, as autoridades sanitárias apenas orientaram o proprietário do local para realizar adaptações na embalagem do gelo e melhorar as condições do local de envase. Advertido, portanto, a não produzir gelo até atender as orientações da Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS).
O Delegado Joel Wagner enaltece a união das instituições envolvidas e salienta a importância da continuidade destas fiscalizações envolvendo a fabricação de gelo para que o consumidor adquira um produto em condições de ser consumido com segurança.
Disque-denúncia: 0800-510 2828