Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Foragido do sistema prisional por roubo a posto de gasolina e sequestro relâmpago é preso em Esteio

Publicação:

1DP_Canoas
Preso - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Canoas, prendeu, na manhã desta segunda-feira (13), um homem de 35 anos pelos crimes de roubo a posto de gasolina e sequestro relâmpago. A ação, decorrente do cumprimento de mandado de prisão temporária, foi realizada no município de Esteio.

De acordo com o delegado Rafael Pereira, o indivíduo estava foragido do sistema prisional. "O capturado praticou os crimes no centro de Canoas, junto de outro homem que já havia sido preso no dia 27 de abril. Em ambas ocasiões, o homem preso hoje portava uma arma de fogo e intimidava as vítimas. Esse indivíduo era considerado de grande periculosidade e sua prisão é resultado de um grande trabalho realizado pela nossa delegacia e pela Polícia Civil", concluiu o delegado.

O Diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM), delegado Mario Souza, ressalta que o indivíduo estava colocando a vida de diversas pessoas em risco. A prisão faz parte de um conjunto de ações que visa frear os crimes patrimoniais em Canoas. "Trabalhamos de forma incansável para encontrá-lo e hoje temos o resultado alcançado. Todos os roubos cometidos na nossa área de atribuição serão investigados. Esse tipo de crime é prioridade das delegacias da região", afirmou Souza.

Matheus Lima
Jorge Felipe

Polícia Civil RS