Força-tarefa reduz em 33% as mortes no trânsito em Caxias do Sul
Publicação:
Completado em 17 de novembro de 2012 um ano da força-tarefa no trânsito, desenvolvida em conjunto na cidade de Caxias do Sul pelas instituições Polícia Civil, Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar e Polícia Rodoviária Estadual, mostrou uma redução de 26 vítimas fatais, correspondente a 33% a menos do que o número de mortes no trânsito em relação ao mesmo período do ano anterior.
Registra-se também uma redução no número de vítimas graves decorrente de acidente de trânsito, mostrando-se extremamente positivo o resultado obtido neste primeiro ano do trabalho desenvolvido, motivo pelo qual será dada continuidade a esta ação.
Em razão do aumento da fiscalização também houve um crescimento significativo do número de pessoas autuadas em flagrante no plantão da Polícia Civil pela prática do delito de embriaguez ao volante, registrando-se desde o início da força-tarefa a lavratura de 677 flagrantes. Em contrapartida, houve uma redução significativa dos registros de furto e roubo de veículos na cidade.
Participaram do evento de entrega dos relatórios elaborados pelas Instituições envolvidas ao prefeito de Caxias do Sul, José Ivo Sartori, o delegado regional da 8ª Região Policial, Paulo Roberto Rosa da Silva, e a delegada da Delegacia de Delitos de Trânsito de Caxias do Sul, Larissa Lecey.
Fonte: 8ª Delegacia de Polícia Regional