Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Homem é preso com carro roubado na Vila Orfanotrófio em Porto Alegre

Publicação:

odi
02182436-odi.jpg

A Polícia Civil Gaúcha, por intermédio da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Roubo de Veículos, DRV/DEIC, coordenada pelos Delegados Marco Guns e Rafael Liedtke, na tarde dessa terça-feira (02), efetuou a prisão em flagrante de um homem de 19 anos de idade, na Vila Orfanatrófio, em Porto Alegre.

De acordo com os Delegados Guns e Liedtke, equipe de policias da Especializada recebeu denúncia de que um veículo roubado (modelo Renault Sandero Stepway, cor prata, ano 2010) trafegava pela Vila Orfanatrófio, em Porto Alegre, já clonado, portando placas de outro automóvel com características semelhantes. De posse da informação, os agentes realizaram diligências durante a tarde dessa terça-feira no sentido de localizar o carro, logrando encontrá-lo na Rua Augusto Belloli, na posse do homem detido.

Em inspeção veicular, os policiais verificaram que o automóvel havia sido subtraído na Rua Mariland, bairro Rio Branco, na Capital, no dia 21 de junho desse ano, e que já se encontrava clonado (com placas/sinais identificadores adulterados).

Os policiais civis também localizaram e apreenderam com o criminoso dois aparelhos celulares, provavelmente oriundos de roubos praticados pelo meliante. Uma vítima, que havia sido roubada minutos antes da prisão, quando caminhava pela Avenida Coronel Massot, bairro Tristeza, compareceu ao DEIC e reconheceu sem sombra de dúvidas o detido como sendo o meliante que, conduzindo o automóvel Sandero em ocorrência de roubo, lhe assaltou, subtraindo-lhe os pertences pessoais.

O homem está sendo autuado em flagrante na sede do DEIC, por ter praticado os delitos de Roubo a Pedestre, Receptação e Adulteração de Sinal Identificador, prescritos nos artigo 157, parágrafo 2°, inciso II; e artigos 180 e 311, todos do Código Penal. Após trâmites legais, será encaminhado à Cadeia Pública.

Polícia Civil RS