Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Homem é preso em flagrante com medicamentos de uso controlado sem procedência e vencidos em Esteio

Publicação:

2018061112014211-06-decon-1.jpg
Homem é preso em flagrante com medicamentos de uso controlado sem procedência e vencidos em Esteio - Foto: Polícia Civil

Nesta segunda-feira (11) em cumprimento a mandado de busca e apreensão, na repressão aos crimes contra a saúde pública e contra as relações de consumo, um homem foi preso em flagrante com medicamentos de uso controlado sem procedência e vencidos, em Esteio. O indivíduo foi autuado pela prática de crime contra saúde pública e contra as relações de consumo.

Segundo o delegado Rafael Liedtke, a Polícia Civil recebeu denúncias dando conta da venda e do armazenamento de medicamentos sem procedência na casa do indivíduo preso em Esteio. No local, os agentes públicos constataram diversas irregularidades, sendo localizados e apreendidos medicamentos sem procedência lícita comprovada, impróprios ao consumo humano. Alguns dos medicamentos são de venda estritamente controlada (tarja preta), cuja comercialização é vinculada à devida retenção de receituário médico. A venda desses medicamentos sem a apresentação da necessária prescrição médica ocasiona sérios riscos a saúde desses consumidores, em especial, a utilização de remédios controlados (tarja preta) - relata o delegado.

Cecy Quadros Raicik
Reg. Prof. 6211

Arquivos anexos

Polícia Civil RS