Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Homem é preso por posse irregular de arma de fogo e posse de entorpecentes na Restinga, na Capital

Publicação:

dec1
12192047-dec1.jpg

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor, Saúde Pública e da Propriedade Intelectual, Imaterial, Industrial e Afins/DECON, coordenada pelo Delegado Joel Wagner, cumpriu nesta sexta-feira, 12/07/2019, um mandado de busca e apreensão no imóvel residencial localizado na Rua Olímpio Tabajara, Bairro Restinga, Porto Alegre/RS.

Na ação, policiais civis realizaram a prisão de  um homem de 30 anos, o qual estava na posse de um revólver calibre .38, marca ROSSI, 10 cartuchos calibre .38, 29 gramas de maconha dividida em 3 porções, 50 peças de roupa de lã (novas) sem procedência, assim como a quantia de R$ 9.900,00 (nove mil e novecentos reis).

Segundo o Delegado Joel Wagner, em decorrência da apreensão acima mencionada, o preso foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e posse de entorpecentes. O Delegado destaca que a investigação teve início por meio de denúncia anônima que aportou nesta Especializada, dando conta da comercialização de produtos de origem duvidosa, sem procedência, bem como que o local estaria sendo usado para armazenar armas de fogo.

Por se tratar de crime previsto no artigo 12 da lei 10.826/03, punido com reclusão, de 02 (dois) a 04 (quatro) anos, foi arbitrada fiança ao flagrado, no valor de R$ 4.990,00 (quatro mil novecentos e noventa reais), equivalente a quantia de 05 salários. Não houve pagamento da fiança, tendo o flagrado permanecido preso, à disposição do Poder Judiciário.

Polícia Civil RS