Homem é preso por roubo e tentativa de estupro em Canoas
Publicação:
A equipe de investigações da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas prendeu em flagrante, nessa segunda-feira (03/06), um homem de 29 anos por roubo e tentativa de estupro que vinha aterrorizando as famílias no bairro Guajuviras.
Segundo a delegada Priscila Salgado, as investigações iniciaram-se há duas semanas, quando uma adolescente de 13 anos de idade denunciou ter sido estuprada por um homem desconhecido que se aproximou anunciando um assalto. Na semana seguinte, outras duas adolescentes narraram o mesmo fato. No momento da prisão, o sujeito havia anunciado o assalto a duas mulheres, acreditando tratarem-se de "novinhas", maneira como as chamava, forçando-as a subirem na moto. As moças conseguiram desvencilhar-se e fugir. O homem foi abordado logo depois por policiais da DPCA que estavam monitorando o local. Ele estava na posse dos celulares das vítimas.
Conforme a delegada, o indiciado morava em Porto Alegre e passava por Canoas na volta do trabalho, momento em que escolhia suas vítimas, todas adolescentes e morenas. O preso foi autuado em flagrante e encaminhado ao Presídio Central.
Fonte: DPCA de Canoas
Escrivão Jorge Felipe