Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Homem é preso preventivamente por violência doméstica em Canoas

Publicação:

WhatsApp Image 2019 04 17 at 11 57 34
Preso

A Polícia Civil, por meio da Delegacia da Mulher (Deam) de Canoas, nesta manhã (17) prendeu preventivamente um indivíduo por descumprimento de medida protetiva de urgência. Segundo a delegada Clarissa Demartini, o acusado, que possui diversos antecedentes por crimes envolvendo violência doméstica, está sendo preso pela 10ª vez em decorrência dos atos praticados contra a ex-companheira.

“Os registros tiveram início ainda no ano de 2007. No ano de 2014 o acusado passou a importunar familiares da vítima, o que motivou registros por parte da irmã da ex-companheira. Foram mais de 50 registros. A primeira prisão ocorreu no ano de 2010”, disse a delegada.

A ação faz parte da Operação Marias, cujo objetivo é a prisão cautelar de agressores, quer seja em flagrante delito ou decorrente de decretação de prisão preventiva. A delegada também salienta que casos assim, onde ocorrem diversas prisões cautelares e mesmo assim a violência não cessa, são raros. Ela destaca o trabalho realizado pela Deam de Canoas que acompanhou o caso de perto, a fim de garantir a integridade física da vítima.

O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional de Canoas, delegado Mario Souza esclarece que o enfrentamento à violência doméstica é prioridade e que o resultado são os elevados números de prisões realizadas pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Canoas. “A DEAM/Canoas agiu com energia para proporcionar a proteção da mulher”, afirmou Souza.

 

DENÚNCIAS ANÔNIMAS

LINHA DIRETA (51) 3425 9056

E-MAIL www.pc.rs.gov.br

WHATS (51) 9 8459 0259

 

Jorge Felipe

Polícia Civil RS