Inaugurada Delegacia de Atendimento à Mulher em Bento Gonçalves

20121218102317-cod21006.jpg
Autoridades presentes - Foto: Polícia Civil RS

Na tarde dessa segunda-feira (17/12) foi inaugurada a Delegacia de Atendimento a Mulher (DEAM) em Bento Gonçalves. O projeto se iniciou em 2010, quando saiu o decreto de criação da delegacia, e foi concluído no mês de dezembro com ajuda da Prefeitura Municipal, entidades e diversos empresários da comunidade local que doaram o mobiliário utilizado na delegacia. O Posto Policial para a Mulher (PPM), que antecedeu a criação da delegacia, já existia desde 1989. A DEAM funcionará na Rua Marechal Floriano, 142 - subsolo, no Centro do município.

A titular da DEAM, delegada Isabel Trevisan lembrou em seu discurso que agora as mulheres vítimas de violência doméstica têm um lugar adequado para seu primeiro acolhimento que é junto a Polícia Civil.

Estiveram presentes o Secretário de Segurança Pública, Airton Michels, a Secretária de Políticas para as Mulheres, Márcia Santana, o Chefe de Polícia, Delegado Ranolfo Vieira Júnior, o Diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Mário Wagner, a Coordenadora da Coordenadoria das DEAMs da Polícia Civil, Delegada Nadine Anflor, o delegado regional Paulo Rosa e diversas outras autoridades locais.

Fonte: DEAM de Bento Gonçalves
Cecy Quadros Raicik