Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Ingresso de novos agentes na Polícia Civil gaúcha tem doação de cabelos, roupas e lenços para ONGs que lutam contra câncer

Publicação:

Ação solidária nesta manhã no Palácio da Polícia
Ação solidária nesta manhã no Palácio da Polícia
Por Polícia Civil

Treze novas agentes da Polícia Civil gaúcha doaram seus cabelos numa formatura solidária que marca a entrada dos novos escrivães e inspetores da Instituição, nesta segunda-feira pela manhã (28), em Porto Alegre.O grupo se reuniu no terceiro andar do Palácio da Polícia, junto à Chefia, onde 3 cabelereiros voluntários fizeram o corte dos fios entregues ao Projeto Cabelaço - iniciativa da ONG de mesmo nome que incentiva a doação de cabelos para confecção de perucas destinadas a crianças e adolescentes com câncer. Outras 3 servidoras, duas do Instituto-geral de Perícias que ministraram aulas na Acadepol e uma policial civil do Denarc, também participaram da doação de cabelos.

Além da doação de cabelo, roupas e lenços foram doados por outros 14 formandos para o brechó do Projeto Camaleão - Autoestima contra o câncer. É com o lucro das vendas do brechó que a sede do projeto, uma casa no bairro Rio Branco, na Capital, mantém, desde 2014, o trabalho de reinserir na sociedade pessoas diagnosticadas com câncer. Na ocasião, a Polícia Civil também entregou um turbante para o projeto, doado pela modelista Erica Garcia.

Estiveram presentes na formatura solidária os cabeleireiros voluntários Gylson Collares, Bruno Fugimoto e Aline Rosa e também a assistente social do Projeto Camaleão, Fabiana Guedes, e Silvia Fabrin, do Projeto Cabelaço. As modelistas Erica Garcia e Luciele Leirós e o sócio diretor da Qod Cosmetics, Fernando Hilal, também estavam no evento.

A cerimônia de formatura oficial dos 258 agentes, da 54a turma de escrivães e da 53a turma de inspetores de Polícia, ocorre no próximo dia 01 de outubro.

Carlos Vogt

Polícia Civil RS