Integrantes de organização criminosa são presos em Canoas
Publicação:
A Polícia Civil, em ação da 2ª Delegacia de Polícia de Canoas, nessa segunda-feira (04) prendeu preventivamente três indivíduos que já haviam sido presos em fevereiro desse ano, durante a Operação Praetorium. Dentre os presos está o homem considerado líder do grupo criminoso.
Essa operação desarticulou uma organização criminosa que atuava em Canoas cometendo crimes de agiotagem, tráfico de drogas, tráfico de armas, financiamento de facção criminosa, tortura, entre outros crimes.
Segundo a delegada Miriam Thomé, no início do mês de maio, duas vítimas compareceram na delegacia relatando que o líder da organização, após ser liberado da prisão, os sequestrou, torturou e ameaçou colocar fogo em suas casas caso não lhe pagassem as dívidas, as quais já haviam sido quitadas, caracterizando extorsão qualificada. “Os crimes perpetrados por essa organização criminosa são graves e o grupo está sendo monitorado pela Polícia Civil", disse a delegada.
O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana de Canoas, delegado Mario Souza, afirma que as extorsões cometidas pelo grupo eram revestidas de extrema violência, de modo que as prisões reforçam o trabalho policial no combate a esse crime.
DENÚNCIAS ANÔNIMAS
LINHA DIRETA (51) 3425 9056
Jorge Felipe