Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Laboratório de processamento de maconha e de drogas sintéticas é localizado na Zona Sul da Capital

Publicação:

.
Apreensão.

A Polícia Civil, por meio da 4ª DIN/Denarc, sob coordenação da Delegada Ana Flávia de Melo Leite, durante a tarde desta sexta-feira (05/12), localizou um imóvel utilizado para o plantio, ocultação e embalo de maconha de alto valor comercial, além de fracionamento de comprimidos de ecstasy e porções de cocaína. A residência, situada no bairro Lajeado, na Zona Sul da Capital, também continha componentes para controle de temperatura da germinação de sementes de maconha, diversos materiais para embalo e etiquetagem das drogas, balanças de precisão, anotações para o tráfico, celulares e um veículo.

Durante a ação, dois indivíduos foram presos e, com eles, foram apreendidos aproximadamente, 39 quilos de maconha, 134 comprimidos de ecstasy, 45 porções de cocaína e 80 porções individualizadas de maconha do tipo “camarão”, recém colhidas e embaladas. No imóvel também foram localizadas 03 balanças eletrônicas de precisão, 03 aparelhos de telefone celular e um veículo, além de diversas embalagens plásticas, adesivos com logotipos, caderno de anotações e componentes para controle de temperatura do plantio de maconha.

.
Apreensão.

Segundo a Delegada Ana Flávia, a ação foi efetivada após o recebimento de informações que apontavam a utilização do imóvel especificamente para o cultivo controlado, armazenamento, embalo e redistribuição de drogas. De posse do informes preliminares e diante da gravidade da denúncia, uma equipe da 4ª DIN/Denarc deslocou-se até as proximidades do endereço indicado e passou a monitorar o local. Após breve monitoramento e constatados indícios de traficância, os agentes efetivaram a abordagem e identificação, com resistência, dos ocupantes, que foram flagrados gerenciando o ambiente caracterizado como um “laboratório” de substâncias, bem como na posse dos materiais e petrechos típicos do tráfico de especializado de drogas.

A Delegada Ana Flávia destaca que a ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar as investigações contra o tráfico de entorpecentes, especialmente diante de denúncias que refiram o armazenamento de grandes quantidades de substâncias, insumos e materiais úteis ao tráfico.

Disque-denúncia do DENARC
08000 518 518

Polícia Civil RS