Mais de 1800 estabelecimentos são fiscalizados nos primeiros quatro dias da Operação Te Cuida RS

Ações ocorreram na Capital, cidades da região metropolitana, do litoral e do interior do estado

46a56fb6 643f 483d 9e09 1f40d99902fa
Ação integrada entre as forças de segurança e órgãos de fiscalização das prefeituras - Foto: Polícia Civil - Divulgação

Deflagrada na noite da quinta-feira (25), em todo o Rio Grande do Sul, a Operação Te Cuida RS vem orientando a população, dispersando aglomerações e fiscalizando o fechamento de atividades não essenciais no período entre 20h até 5h.

Com o agravamento da situação em torno da pandemia do coronavírus, todas as regiões do estado passaram para a bandeira preta a partir do sábado (27). Medidas mais severas foram  consideradas essenciais para controlar a disseminação do vírus.

Até a noite de domingo (28), nestes quatro primeiros dias da mobilização, a Polícia Civil, com presença ostensiva nas ruas, contabiliza 1813 estabelecimentos fiscalizados. Para tanto, foi empregado um efetivo de 642 policiais (entre delegados e agentes) e 283 viaturas, resultando em 24 registros de boletins de ocorrências e 65 pessoas detidas por descumprimento das medidas restritivas, dados referentes à fiscalização na Capital, na região metropolitana, no litoral e no interior do RS.

Nessa semana, as ações de fiscalização e a mobilização das forças de segurança continuam, orientando a população e coibindo aglomerações a fim de garantir o cumprimento das medidas de distanciamento controlado.