Nova Central de Polícia é inaugurada em Novo Hamburgo
Publicação:

Ocorreu às 17 horas dessa quinta-feira (22/03) a solenidade de inauguração da Central de Polícia, em Novo Hamburgo. Na ocasião, foram entregues seis viaturas preto e branco, modelo GM Prisma 1.4, sendo três destinadas a Novo Hamburgo e três a São Leopoldo. Os veículos foram adquiridos com recursos federais, através do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). A nova Central de Polícia está localizada na Rua Júlio de Castilhos, 806, no centro do município.
A Central de Polícia é o resultado de esforços do Estado e da comunidade. O prédio, onde funcionava a antiga Prefeitura, foi cedido pelo município ao Estado, em regime de comodado, por 20 anos, renováveis por outros 20. O prédio foi todo reformado, inclusive com ajuda do empresariado e comunidade. As obras tiveram início em setembro de 2010. A Central possui rampas de acesso, banheiros adaptados para o uso de deficientes e entradas separadas, para vítimas e testemunhas, e suspeitos. Além de acessos separados, agora a Polícia conta com salas para interrogatório e de reconhecimento que preservam a vítima. O local abrigará a 1ª e 2ª Delegacias de Polícia (DP), a Delegacia para a Mulher (DM) e a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
Estavam presentes ao ato solene de inauguração, o Secretário de Segurança Pública, Airton Michels, o Chefe de Polícia, delegado Ranolfo Vieira Júnior, o Subchefe de polícia, delegado Ênio Gomes de Oliveira, o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), delegado Antônio Vicente Vargas Nunes, o titular da 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM), o Prefeito Municipal de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimermann, diretores de departamentos, delegados e agentes. Também prestigiaram o evento, o desembargador Orlando Hermann, representando o Tribunal de Justiça (TJ), o Juiz assessor da Presidência do TJ, Rinês da Trindade, o Presidente da Câmara de Vereadores, Betinho Koch, a Juíza de Direito Diretora do Fórum de Novo Hamburgo, Dra. Valkíria Kieschele, o Presidente da ONG Pró-vítima, Jorge Luz, os deputados estaduais, Giovane Feltes e Luiz Lauermann, entre outras autoridades.
Fonte: Serviço de Relações Públicas /DCS
Cecy Quadros Raicik
Reg; Prof. 6211