Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Novos agentes da Polícia Civil tomam posse hoje em cerimônia no Palácio da Polícia

Publicação:

DCS
Chefe de Polícia, Delegado Fábio Motta Lopes, dá as boas-vindas aos novos policiais civis - Foto: Polícia Civil / Raquel Barcellos / DCS

Formados pela Academia de Polícia (Acadepol) nesta última quinta-feira (12), os novos agentes representam a 56ª Turma de Escrivães de Polícia e 55ª Turma de Inspetores de Polícia

Duzentos e quarenta e nove novos agentes da Polícia Civil tomaram posse, nesta sexta-feira (13), em cerimônia realizada no auditório do Palácio da Polícia, na Capital. No ato, os 125 escrivães e 124 inspetores fizeram a escolha da lotação – que se deu por ordem de classificação no concurso público, incluindo o curso de formação –, assinaram o termo de posse e receberam a carteira funcional, o distintivo, uma camiseta da Instituição, certificado de conclusão do curso de formação e armamento.
O Chefe de Polícia, Delegado Fábio Motta Lopes, presidiu a cerimônia e deu as boas-vindas aos novos policiais civis.  Também estiveram presentes os Diretores de Departamentos da PCRS. A destinação dos novos policiais contempla diagnóstico do Programa RS Seguro sobre a carência de efetivo e a criminalidade. Os novos servidores iniciam suas atividades a partir de hoje.
Esta é a quarta turma formada com aprovados no concurso realizado em 2018. O certame contou com mais de 44 mil candidatos inscritos para ocuparem 1.200 vagas oferecidas (600 para cada cargo), sendo o maior concurso da Polícia Civil gaúcha nos últimos anos pela relação candidato/vaga.

Polícia Civil RS