Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Oficina de conscientização no trânsito é realizada para crianças em Atlântida Sul

Publicação:

Oficina de conscientização no trânsito
Oficina de conscientização no trânsito

A Polícia Civil, em mais uma ação da equipe multidisciplinar da Operação Verão, nesta manhã (11) realizou uma oficina de conscientização no trânsito para crianças em Atlântida Sul. A atividade ocorreu em parceria com o Sesc, junto ao espaço Estação Verão Sesc.

Aproximadamente 40 crianças receberam orientações sobre educação, sinalização e consciência no trânsito, com o objetivo de chamar a atenção dos futuros condutores sobre os cuidados que precisamos ter no trânsito enquanto pedestres e motoristas. Em seguida, as crianças andaram nas mini viaturas da Polícia Civil, em uma pista montada com faixa de pedestres, semáforo, placas de sinalização e medidor de velocidade. Os mini buggys da instituição foram guiados por policiais civis, que durante o passeio, demonstraram aos pequenos passageiros algumas das regras de trânsito explicadas durante a aula.

As crianças ainda participaram de uma oficina de desenho e pintura, onde desenharam e coloriram ilustrações de material preventivo da Polícia Civil. Os pais acompanharam de perto e fotografaram os filhos participando das atividades, que fazem parte da programação da Operação Verão.

 

Jorge Felipe
Fabiano Costa

Polícia Civil RS