Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Acácia apreende 33kg de cocaína “escama de peixe”

Publicação:

20120803173614-cod19253.jpg
33kg de cocaína apreendida - Foto: Polícia Civil RS

Agentes da 14ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, coordenados pelo delegado Luis Fernando Martins, realizaram a operação Acácia, na manhã desta sexta-feira (3/8), apreendendo 33kg de cocaína de alta concentração - conhecida como "escama de peixe" - em um caminhão e prendendo três pessoas, na zona rural de Triunfo. A droga apreendida vale mais de meio milhão de reais. Também foram apreendidos dois carros, um Palio e um Gol.

Depois de meses de investigações, a Polícia Civil descobriu um esquema em que cocaína era trazida do Paraguai através do Mato Grosso, armazenada em Triunfo e distribuída na Vila Jardim (Porto Alegre) e no município de Canoas. Foi descoberto que haveria uma entrega, e realizou-se a abordagem.

Os presos foram o motorista do caminhão (de 54 anos) e dois mato-grossenses. Um deles (de 45 anos) era o líder do grupo e trazia a droga desde o Paraguai, o outro (de 35 anos) cuidava da distribuição no Rio Grande do Sul. Um dos veículos apreendidos estavam fazendo a escolta do caminhão, enquanto o outro pertencia a um dos receptadores da droga.
As investigações prosseguem, pois um dos membros da quadrilha escapou (o braço direito do líder), e quem recebia após a entrega.

Fonte: 14ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre

Dyeison Martins

Estagiário de Jornalismo

Arquivos anexos

Polícia Civil RS