Operação Apagão: cinco pessoas são presas na Capital e Região Metropolitana
Publicação:

Nesta sexta-feira (19/01), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV), deflagrou operação em que foram cumpridos seis mandados de prisão em desfavor de cinco indivíduos investigados por participação em roubos de veículo em Porto Alegre nos últimos meses, notadamente na Zona Norte.
Além das prisões, a Operação Apagão cumpriu dezesseis mandados de busca e apreensão na Capital e em cidades da Região Metropolitana.
As investigações apuram diversos roubos de veículos ocorridos em áreas que concentram roubos reiterados, com foco em indivíduos identificados em mais de um crime. O alvo principal dos investigados eram motoristas de aplicativo.
Durante a operação, foram presos 5 indivíduos, com idades entre 18 e 39 anos, por roubo de veículo majorado pelo emprego de arma de fogo e pelo concurso de pessoas.
Os presos possuem antecedentes policiais por roubo de veículo, receptação de veículo, furto de veículo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, tráfico de entorpecentes, entre outros.
A investigação contou com a colaboração das agências de inteligência da Brigada Militar, fundamental para a efetividade dos cumprimentos das medidas cautelares.
Com a deflagração de mais uma operação, o Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) ratifica o compromisso de desenvolver investigações criminais qualificadas, notadamente aquelas em que haja indícios de atuação de organizações ou associações criminosas organizadas, objetivando a máxima responsabilização criminal de todos os envolvidos.