Operação Arquipélago é deflagrada no combate ao tráfico de drogas na região das ilhas, na Capital

WhatsApp Image 2021 06 16 at 09 36 45 (6)
Na ação, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão - Foto: Renata Bianchini/Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (16), a Operação Arquipélago, no âmbito da ação nacional integrada Operação Narco Brasil, com objetivo de combater o tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação teve foco em criminosos que atuam mediante fornecimento e distribuição de narcóticos e armas na região da Ilha da Pintada e Ilha das Flores, em Porto Alegre.

A investigação, realizada pela 1ªDIN/Denarc, começou há aproximadamente dois meses, tendo como alvo um grupo criminoso voltado à prática de crimes contra a saúde pública, por meio do tráfico e associação para o tráfico.

WhatsApp Image 2021 06 16 at 09 36 45 (3)
Buscas ocorreram na Ilha da Pintada e Ilha das Flores - Foto: Jorge Felipe/Polícia Civil

Cerca de 50 policiais civis cumpriram 16 mandados de busca e apreensão na Capital e região metropolitana. Foram apreendidos drogas (cocaína e crack) e uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico de entorpecentes.

A Operação Arquipélago teve do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Informações sobre a ação podem ser verificadas com a 1ªDIN/Denarc, delegado ThiagoBennemann.