Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Asfixia fecha depósito de armas e drogas na zona Leste da Capital

Publicação:

201706021020061din-denarc-presos.jpeg
Prisão - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico de Porto Alegre (1ªDIN/Denarc), realizou  no início na noite dessa quinta-feira (01) a Operação Asfixia na zona Leste da Capital. Dois homens foram presos e uma adolescente apreendida. Drogas e armas foram encontradas no local.

Segundo o delegado Guilherme Calderipe, no local a Polícia encontrou um depósito de armas e drogas. “Após 30 dias de investigações, foi possível encontrar o exato local onde os suspeitos realizavam o preparo da droga, razão pela qual estariam portando armas de fogo. Dois homens e uma adolescente foram flagrados na posse de centenas de porções de drogas e diversas armas, munições e acessórios para preparar e embalar a droga. ” conta o delegado.

Os policiais realizaram buscas na parte alta do morro da Embratel na Capital, em locais de difícil acesso, cavando e vasculhando uma área de mata, o que possibilitou o encontro e apreensão dos armamentos e drogas. “Além das armas, foi encontrado um kit usado para transformar pistola em arma longa. No caso concreto, com os acessórios os suspeitos teriam à disposição uma espécie de submetralhadora 9mm Glock”, conta Calderipe.

O diretor da Divisão de Investigações (DIN/Denarc), delegado Mario Souza, afirma que a ação foi precisa, após longo trabalho de monitoramento e apuração de informações. “Nenhum incidente ocorreu e os envolvidos foram devidamente identificados e detidos. Importante salientar a dificuldade de realização de buscas por tratar-se de local de difícil acesso, bem como o fato dos indivíduos portarem armamento considerável. A retirada destas armas, munições e drogas de circulação, irá gerar grande prejuízo aos narcotraficantes", explicou Souza.


DENÚNCIAS
FONE: 0800-518-518
WHATSAPP: (51) 98418-7814
www.pc.rs.gov.br

Fonte: 1ªDIN/Denarc

Larissa M.
CQR

Polícia Civil RS