Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Blecaute prende três pessoas por furto de energia em Canoas

Publicação:

Presos
Presos
Por Polícia Civil

Nesta quinta-feira (11), a Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu os proprietários de duas reciclagens de metais e uma barbearia localizadas, nos bairros Estância Velha e Rio Branco, em Canoas, por furto de energia.

Os policiais civis diligenciaram, juntamente com técnicos da em um prédio em que funcionava uma reciclagem e uma oficina, sendo ambos locais abastecidos de forma irregular. Em ato contínuo, os policiais deslocaram-se para outra reciclagem e uma barbearia, onde também era fornecida energia de forma ilícita. Em razão disso os proprietários dos locais foram presos em flagrante.

 O Delegado Peringer ressalta que o furto de energia por estabelecimentos comerciais está no foco de combate da Delegacia, pois, além de gerar grandes perdas na rede de energia, com prejuízos arcados por toda a população, e conseqüente diminuição de arrecadação de impostos, a conduta gera perigo e instabilidade na rede energética, além de promover concorrência desleal: "Aquele que mantém comércio regularmente não consegue competir de forma igualitária com aquele que se vê livre do custo de energia intrínseco à atividade econômica".

Cainan Silva

Eugenio Urbani

Polícia Civil RS