Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Boi Bandido apreende produtos vencidos, armas e suínos vivos em Cambará do Sul

Publicação:

camb6
18144503-camb6.jpg

Na manhã desta sexta-feira (18), a Polícia Civil, por meio da DP de Cambará do Sul, com apoio das DPs de Taquara, Igrejinha, Três Coroas, Canela, Gramado e Decrab (especializada no combate ao abigeato e crimes correlatos) de Bagé, bem como da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado, desencadeou a operação Boi Bandido.

Na oportunidade, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, todos em Cambará do Sul, três deles em mercados da cidade e um em local que a investigação apurou servir para carnear e armazenar carne de animais de procedência ilícita. Durante as buscas, foram apreendidos aproximadamente uma tonelada de carne imprópria para o consumo humano, 40 suínos vivos sem procedência comprovada, diversos produtos com prazo de validade vencida, medicamentos vendidos ao público em um dos mercados, parte deles de venda controlada, duas armas de fogo, espingardas calibre 12, e uma espingarda de pressão 5.5, além de documentos e objetos utilizados no corte e armazenamento de animais abatidos de modo ilegal.

A operação foi desenvolvida no âmbito de investigação que apura crimes de abigeato e correlatos, bem como infrações penais contra as relações de consumo. Em um dos mercados, foram encontradas munições no caixa do estabelecimento comercial, indicando, também, o comércio ilegal de munições de arma de fogo, além da venda ilegal de medicamentos e demais produtos impróprios ao consumo. O alvo da operação era uma rede de mercados local pertence a membros de uma mesma família. Um homem foi detido para esclarecimentos e depois liberado. O responsável por um dos mercados não foi localizado e, segundo informações, teria se evadido ao perceber a ação policial. As investigações prosseguem e novas ações serão desenvolvidas.

e

Polícia Civil RS