Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Caronte da Polícia Civil busca reduzir índices de homicídio no Estado

Publicação:

20120612153912-cod18563.jpg
presos - Foto: Polícia Civil RS

Buscando reduzir os índices de homicídio em todo o Estado do RS, a Polícia Civil de forma planejada vem realizando, desde o último dia 1/6, a Operação Caronte.

Até hoje (12/6), a operação já contabiliza 97 prisões resultantes de cumprimento de mandados de prisão, prisões preventivas, sentenças condenatórias e/ou sentenças de pronúncia.

Às 9h45min, ocorreu uma coletiva de imprensa, no Auditório Delegado Cícero do Amaral Viana, no Palácio da Polícia, onde foram apresentados os dados mais atuais da Operação Caronte. Estavam  presentes o Chefe de Polícia, delegado Ranolfo Vieira Júnior,  diretores do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos (GIE), Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), Departamento de Polícia do Interior (DPI) e Departamento de Polícia Metropolitana (DPM).

Segundo o delegado Emerson Wendt, do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos (GIE), coordenador da Operação, o número de mandados em aberto será reavaliado após o retorno dos relatórios de cumprimento, advindo de todos os departamentos e regiões policiais. Outras operações com este mesmo objetivo de combate aos crimes de homicídios deverão ser realizadas no decorrer deste ano - declarou o delegado.

Um efetivo de 304 policiais civis do Deic, Denarc, DPI e DPM, além da utilização de 126 viaturas, estão sendo empregados na operação.

Eugênio

Arquivos anexos

Polícia Civil RS