Operação Casa Verde prende três pessoas e apreende mais de 200 kg de maconha em Novo Hamburgo
Publicação:

Policiais da 2ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), realizaram entre a noite dessa quinta-feira (04/12) e a madrugada desta sexta-feira (05/12) a Operação Casa Verde, no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo. A ação resultou na prisão em flagrante de dois homens, de 39 e 27 anos e uma mulher, de 19 anos, além da apreensão de um jovem, de 15 anos. Com os presos a Polícia apreendeu 253 tijolos de maconha, pesando 220 quilos e uma balança digital. O produto estava escondido nos fundos da casa, onde tinha uma porta com corrente e cadeado.
Segundo o delegado Adriano Nonnenmacher, a Operação é resultado de cinco meses de investigação que apontou uma conexão com tráfico de maconha da grande Porto Alegre ao interior do Estado, mais precisamente na região de Bagé. “”Fizemos monitoramento de rotas, levantamento de locais e hoje conseguimos localizar onde o entorpecente estava escondido”, disse Nonnenmacher.
De acordo com o delegado Cléber dos Santos Lima, diretor da Dinarc, a droga apreendida veio do Paraguai e parte dela, seria distribuída em Novo Hamburgo e nas regiões Metropolitana e de Bagé. O preso R.R.F, de 39 anos, estava foragido. Ele cumpria pena na Colônia Penal Agrícola de Charqueadas, por ter praticado latrocínio em Novo Hamburgo, no ano de 2000.
Participaram da Operação 15 policiais civis, em cinco viaturas. Os presos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, depois de ouvidos, serão encaminhados ao sistema prisional do Estado. O Denarc recebe denúncias através do número 0800 518 5180800 518 518 ou pelo endereço eletrônico denarc-denuncia@pc.rs.gov.br
Fonte: 2ª DIN/ Denarc
Cecy Quadros Raicik
Reg. Prof. 621