Operação Cavalo Louco contra o trafico e roubo de veículos prende seis em São Leopoldo
Publicação:

Policiais civis da 2ª Delegacia de Policia de São Leopoldo deflagraram, na madrugada desta quarta-feira (22/01), a Operação Cavalo Louco. A ação ocorreu em vários bairros de São Leopoldo. Segundo o delegado Adriano Nonnenmacher, a operação visou desarticular uma ramificação de uma associação criminosa remanescente da Operação Esparta, especializada na prática do crime de roubo de veículos e trafico de drogas. Durante a operação, seis pessoas foram presas suspeitas de terem praticado vários roubos de veículos e trafico de entorpecentes na Vila Bras.
Segundo Nonnenmacher, foram cumpridos quatro mandados de prisões preventivas e efetuados dois flagrantes. Um por trafico e outro por receptação qualificada, sendo que o segundo utilizava uma auto-peças para receber e posteriormente adulterar veículos e peças automotoras, oriundas de furto e roubo. Todos possuem antecedentes criminais.
Conforme o delegado, a associação criminosa investigada é extremamente organizada. O trafico era organizado com escala de serviço e funcionava 24 horas, no estilo drive-in. Onde cada equipe é composta por um patrão, um gerente, um vapozeiro e quatro olheiros que trabalham 24/72, sendo que cada dia é gerido por uma equipe diferente. Foram apreendidos dois veículos e uma quantidade significativa de droga.
Nonnenmacher ressaltou que após a Operação Esparta, onde foram presos 44 indivíduos por roubo e trafico de drogas, a equipe de investigação foi acionada para trabalhar cirurgicamente nas capturas dos indivíduos foragidos. Segundo o delegado, as investigações vão continuar. “Estamos trabalhando com afinco diuturnamente no combate ao crime organizado para podermos dar uma melhor resposta a sociedade”. As investigações prosseguirão para identificar os demais integrantes da associação criminosa, completou.
Fonte: 2ª DP de São Leopoldo
Eugênio