Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Cible-Mor combate organização criminosa envolvida em tráfico de entorpecentes e lavagem de dinheiro em São Leopoldo

Publicação:

DPHPP_SãoLeopoldo
Presos durante Operação Cible-Mol - Foto: Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira(21), a Polícia Civil, em uma ação realizada pela DPHPP de São Leopoldo, com apoio de delegacias de várias regiões do Estado, deflagrou a Operação Cible Mor. Na ação foram cumpridos 80 mandados de prisão e 50 mandados de busca e apreensão, nas cidades de São Leopoldo, Canoas, Charqueadas, Montenegro, Guaíba, Arroio dos Ratos, Taquara e Porto Alegre, bem como em 10 presídios estaduais. Hoje, 20 pessoas foram presas. No total, 49 presos durante o desenvolvimento das ações policiais.  

Segundo o delegado Vinícios do Valle, a investigação criminal durou aproximadamente um ano e teve como principal objetivo apurar o estabelecimento de organização criminosa em São Leopoldo e suas ramificações que, dentre outros crimes, está envolvida com tráfico de drogas, homicídios, roubos e receptações de veículos, porte ilegal de arma de fogo e lavagem de dinheiro. “Além das prisões e apreensões realizadas, também foi efetuado o bloqueio de 14 contas bancárias supostamente utilizadas pela organização criminosa para a lavagem de dinheiro", complementou o delegado.

Fabiano Costa

Polícia Civil RS