Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Coiote resulta na prisão de quatro pessoas em Dom Pedrito

Publicação:

20180426094504whatsapp-image-2018-04-26-at-09-13-56.jpeg
Operação Coiote - Foto: Polícia Civil

Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (26), por meio da Delegacia de Polícia de Dom Pedrito, a Operação Coiote na repressão aos crimes de tráfico de drogas e roubos, em Dom Pedrito. Foram cumpridas 10 ordens judiciais entre mandados de busca e de prisão no município. Quatro pessoas foram presas, drogas e uma arma de fogo foram apreendidas.

Segundo o delegado André de Matos Mendes, a ofensiva da Polícia Civil visa combater o tráfico de drogas e elucidar uma série de roubos a mão armada ocorridos em Dom Pedrito nas últimas semanas. Para isso foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva no município. Dois homens foram presos preventivamente pela prática dos roubos. “Em uma das residências o indivíduo e a sua companheira foram flagrados com drogas, razão pela qual foram presos pelo crime de tráfico”, disse Mendes. A ação inicial contava com o deferimento de sete mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva. “Durante o cumprimento das ordens judiciais o Juiz titular da 1ª Vara Judicial de Dom Pedrito deferiu mais um mandado de busca ‘in loco’, o qual resultou na prisão em flagrante do morador por posse de arma de fogo”, completou o delegado.

O Chefe de Polícia, Delegado Emerson Wendt, ressalta que a Polícia Civil está intensificando a ofensiva aos crimes de tráfico de drogas e patrimoniais praticados com violência ou grave ameaça à pessoa. A ação finalizou com a prisão de quatro pessoas e a apreensão de uma espingarda e porções de drogas diversas.

Larissa Marafiga

Polícia Civil RS