Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Complex é desencadeada em ação com o MPRS

Ação decorre de investigação à facção gaúcha sediada no Vale dos Sinos, ligada à distribuição de drogas e lavagem de dinheiro

Publicação:

gaeco
Apreendidos diversos documentos financeiros, fiscais e mídias de empresas e pessoas físicas - Foto: Divulgação - Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Lavagem de Dinheiro do Denarc e Divisão de Inteligência Financeira do GIE, cumpriu 8 mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Complex, do MPRS/Gaeco Núcleo Lavagem, nesta quarta-feira (24).

Os mandados foram cumpridos em Novo Hamburgo, Sapiranga e Bento Gonçalves/RS. Foram apreendidos diversos documentos financeiros, fiscais, mídias, referentes a empresas e demais pessoas físicas já indiciadas e denunciadas ao longo dos últimos meses.

gaeco3
Foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão em 3 cidades gaúchas - Foto: Divulgação - Polícia Civil

A referida operação do Gaeco é seguimento/fase 3 da Operação Água/MPRS e Magna Ópera/PCRS, que investiga integrantes de facção gaúcha sediada no Vale dos Sinos, ligada à distribuição de drogas no estado, lavagem de dinheiro e organização criminosa.


Desde maio de 2020, foram cumpridos pela Polícia Civil e Gaeco centenas de medidas judiciais de mandados de busca, indisponibilidade de bens, investigação de dezenas de empresas, algumas de fachada, postos de gasolina, dentre outras pessoas físicas e jurídicas, podendo chegar a R$ 20 milhões os bens indisponibilizados até o momento e localizada Fazenda no Estado do MT de R$ 42 milhões, os quais inclusive no dia de hoje, em um dos alvos, foram aprendidos novos documentos acerca deste imóvel.


O Diretor do Denarc, delegado Vladimir Urach, ressalta a importância da integração entre a Polícia Civil e Ministério Público, visando um efetivo combate a grandes narcotraficantes e suas redes de lavagem de dinheiro.


Disque-denúncia do DENARC 08000 518 518

Comentários

Polícia Civil RS