Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Concubina resulta em oito prisões em Cruz Alta

Publicação:

2014101011135210-10-cruz-alta.jpg
Operação Concubina resulta em oito prisões em Cruz Alta - Foto: Polícia Civil

Policiais da 2ª Delegacia de Polícia (DP) de Cruz Alta desencadearam na manhã desta sexta-feira (10/10) a Operação Concubina, naquele município. Segundo o delegado Rafael dos Santos, que coordenou a ação, as investigações referentes ao combate de tráfico de drogas tiveram início há cerca de cinco meses. Depois de obtidas as provas durante a investigação, foram representadas pelas prisões preventivas, as quais foram cumpridas nesta data, juntamente com 15 mandados de busca e apreensão.

De acordo com o delegado, durante a operação foram presas oito pessoas, sendo sete homens e uma mulher (F.S.S., de 25 anos; M.A.S., de 34 anos; L.P, de 30 anos; A.P., de 38 anos; J.P.B.A., de 41 anos; R.M.B., de 37 anos, A.A.C., de 25 anos e R.N.S., de 34 anos). Foram seis prisões preventivas por tráfico, uma temporária por tráfico (de comarca de Panambi) e uma em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, a sua maioria no Bairro de Fátima. Com estas já são 178 prisões que  a Polícia Civil realiza em  2014 na 5ª  Região Policial.

Também foram apreendidos: um revólver calibre .38; uma pistola calibre .380; uma pistola calibre 6.35; uma porção de cocaína, munições, celulares, mais de R$1.200,00; um retroprojetor com etiqueta de uma prefeitura do norte do Estado; três máquinas de jogo caça-niquel; uma balança de precisão, entre outros – completou Santos.

A Operação Concubina contou com o apoio de policiais civis das Regionais de Santo Ângelo, Ijui e Palmeira das Missões e a supervisão do Delegado de Polícia Regional de Cruz Alta, Cristiano Alvarez. Participaram 70 policiais em 22 viaturas.

Os presos foram recolhidos ao Presídio Estadual de Cruz Alta.

 

Fonte: Delegacia de Polícia Regional de Cruz Alta

Cecy Quadros Raicik

Reg. Prof. 6211

 

Polícia Civil RS