Operação conjunta em Santiago combate o porte ilegal de armas de fogo
Publicação:

Polícia Civil, Brigada Militar, Exército Brasileiro e Corpo de Bombeiros participam de operação de prevenção ao tráfico de drogas e Porte Ilegal de Armas na cidade de Santiago.
Por volta das 21h dessa sexta-feira (13/12) a Polícia Civil de Santiago deflagrou a operação “Ana” tendo como local o bairro Ana Bonato, visando a prevenção ao tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Na ocasião foram cumpridos 20 (vinte) mandados de busca e apreensão em diversas residências, Um comboio de viaturas oficiais e grande efetivo policial cercou o bairro onde também foram realizadas abordagens à pessoas e veículos.
A operação foi coordenada pelos delegados de polícia Vladimir Haag Medeiros, titular da DP de Santiago e Alex Edmundo Assmann, titular da DP de São Francisco de Assis e o Chefe da Equipe de Investigação, escrivão de polícia Rui Telmo Paludett, com apoio da Brigada Militar, do Exército Brasileiro através da 1 Bda C MEC e do Corpo de Bombeiros de Santiago.
A ação policial contou ainda com a participação dos delegados de polícia João Carlos Brum Vaz, representando o delegado de polícia regional e Othelo Saldanha Caiaffo, titular da DP de Mata além de agentes policiais de Santiago, São Francisco de Assis, Jaguari, Nova Esperança do Sul e São Borja. O efetivo policial foi composto de 126 policiais civis e militares e utilizadas 29 viaturas policiais e quatro cães farejadores.
O delegado de polícia Vladimir Haag Medeiros que coordenou a operação, avaliou como positiva a ação policial que demonstrou a integração dos órgãos de segurança pública e o exército brasileiro na prevenção à criminalidade.