Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação conjunta resulta na prisão de um indivíduo investigado pelo crime de homicídio qualificado

Publicação:

redimensionada 3
Apreensão - Foto: Miguel Noronha

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Eldorado do Sul, com o apoio da Brigada Militar através do Batalhão de Choque da BM, cumpriu mandado de busca e apreensão e prisão preventiva contra dois acusados de homicídio qualificado ocorrido em Eldorado do Sul, em meados de junho de 2023.

De acordo com a Delegada Luciane Bertoletti, o crime ocorreu no dia 1º de junho, no bairro Medianeira, em Eldorado do Sul, quando dois indivíduos teriam chegado em uma motocicleta na barbearia onde a vítima trabalhava, sendo que um deles teria desembarcado e efetuado disparos de arma de fogo contra ela. Na Delegacia a vítima confirmou a identidade dos suspeitos apontando dois irmãos como autores do delito. Segundo relato da vítima e das testemunhas, um deles foi o responsável por efetuar os disparos enquanto o outro aguardava junto à motocicleta para garantir a fuga do primeiro.

Segundo apurou-se, o motivo do atentado foi o interesse em tomar o local para utilizá-lo como ponto de tráfico de drogas, já que os irmãos pertencem a uma conhecida organização criminosa que trava, há alguns anos, uma disputa violenta com a rival pelo domínio de locais em bairros da cidade. Na operação de hoje foi efetuada a prisão de um deles, inclusive em flagrante pelo crime de posse de arma de uso restrito, já que durante o cumprimento foi encontrada uma pistola 9 mm e dois carregadores municiados escondidos em um fundo falso de uma gaveta.

Um dos acusados e detentor de uma ficha criminal bastante extensa, possui um perfil extremamente violento e já foi indiciado seis vezes pelo crime de homicídio, três deles ainda como adolescente. Ele costuma exibir armas de fogo em suas redes sociais como forma de intimidar seus rivais e é tido como um dos “matadores” da sua organização criminosa. O indivíduo cumpre pena por tráfico de drogas, porém havia recebido o benefício da liberdade condicional. O outro irmão, por sua vez, cumpre pena em prisão domiciliar pelo mesmo crime.

Polícia Civil RS