Operação contra tráfico de drogas é deflagrada no bairro Restinga, na Capital
Publicação:

A Polícia Civil, através da 16ª Delegacia de Polícia, deflagrou na manhã desta sexta-feira (24/06) a Operação Príncipe Regente, no bairro Restinga, em Porto Alegre. O objetivo da operação é combater o tráfico de drogas naquela região. Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão. Três pessoas foram presas, dentre elas uma mulher apontada como uma das líderes do tráfico naquela área. Durante as buscas, foi encontrada uma arma.
Operação Príncipe Regente finaliza com três pessoas presas 16DP_POA https://t.co/2sNiIseMlR pic.twitter.com/aM4Dz525cN
— Polícia Civil do RS (@policiacivilrs) 24 de junho de 2016
Segundo o delegado Marcinio Tavares Neto, organizações criminosas ligadas ao tráfico naquele bairro chegaram a expulsar moradores de suas casas, tomando essas residências para serem utilizadas como pontos de tráfico. Conforme o delegado, a operação foi batizada com esse nome porque, com a chegada da Família Real e da Corte Portuguesa no Brasil, na época Colonial, não havia moradia para essas pessoas ao chegarem no Brasil. Então os moradores das melhores casas eram muitas vezes desalojados para abrigar as famílias dos nobres.
Participaram da operação cerca de 100 policiais civis. A ação também teve a participação do Grupamento de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil e o apoio da Brigada Militar. Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados ao sistema prisional.
Adriano Remião
Jorge Felipe