Operação de combate aos crimes de tortura e extorsão é deflagrada em Taquari
Publicação:
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Taquari, deflagrou na manhã desta quinta-feira (13/nov), a Operação "A Ferro e a Fogo”, com o objetivo de combater crimes de tortura e extorsão ocorridos no município.
A ação, que contou com o apoio das Delegacias de Polícia de Lajeado, DRACO, DEAM, Fazenda Vilanova, Estrela e Teutônia, resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária contra indivíduos investigados por envolvimento nos delitos.
Conforme apurado, as vítimas eram submetidas a sessões de tortura que incluíam agressões com barras de ferro, taco de sinuca e queimaduras com maçarico. Durante as diligências, foram apreendidos valores em dinheiro, telefones celulares, o veículo utilizado para o transporte das vítimas, uma faca, um maçarico e outros objetos relacionados às práticas criminosas.
Os crimes vinham sendo praticados desde meados de julho e há indícios da existência de outras pessoas vitimadas na cidade. As investigações prosseguem, com o intuito de identificar e encorajar outras possíveis vítimas a procurarem a Polícia Civil e formalizarem denúncia.



