Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Dragonfly é deflagrada em Pelotas contra associação criminosa que praticava roubo de cargas de cigarros.

Publicação:

Draco de Pelotas
Apreensão da Operação Dragonfly - Foto: Polícia Civil / Draco de Pelotas

Nesta manhã, a Polícia Civil deflagrou a Operação  Dragonfly no município de Pelotas, tendo como alvo associação criminosa constituída para a prática de delitos de roubo. As ações criminosas praticadas pelo referido grupo sempre miravam transportadoras, principalmente de cargas de cigarros.

Na manhã de hoje, foram cumpridas 18 ordens judiciais, sendo 11 mandados de busca e apreensão, e 7 mandados de prisão preventiva. A deflagração da operação envolveu 32 policiais e 9 viaturas, e contou com apoio da equipe volante da polícia civil, da 1a e da 2a DP, da DPPA, da DEAM e da DPCA.

Durante aproximadamente um ano de investigações, equipes da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Pelotas monitoraram os criminosos, comprovando a participação destes nos delitos de roubo. Ao longo das investigações, foram presos 7 indivíduos em flagrante, por delitos de roubo, receptação, porte de arma, e tráfico de drogas. Além das prisões, foram apreendidas 3 armas de fogo, mais de 23kg de maconha, dois veículos roubados, e recuperadas cargas de 5 roubos distintos.

Hoje, no decorrer da Operação Dragonfly foram presos 9 indivíduos, recuperadas 27 caixas de cigarros roubadas e dois veículos roubados com placas clonadas que eram usados para as ações criminosas.

Maiores informações podem ser obtidas com o Delegado Márcio Steffens titular da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Pelotas.

Polícia Civil RS