Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Easy prende empresário suspeito de receptação de celulares roubados em assalto ocorrido em São Leopoldo

Publicação:

Draco
Imagens dos circuito de segurança da empresa vítima do roubo da carga de celulares - Foto: Polícia Civil / DRACO São Leopoldo

Nesta última segunda-feira (25), por meio da investigação da equipe da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo, em trabalho conjunto com a Delegacia de Combate ao Roubo de Cargas do Deic e com o apoio da Draco de Santa Cruz do Sul, foi deflagrada a Operação Easy, que visa a elucidar assalto a um centro de distribuição de mercadorias, ocorrido em São Leopoldo.

Durante a ação, um empresário de 24 anos foi preso em flagrante e parte da carga roubada foi recuperada em Santa Cruz do Sul. O capturado é suspeito de receptação e comercialização da mercadoria subtraída no roubo. Os aparelhos foram localizados no mostruário de uma renomada loja de eletrônicos no centro do município.

O crime ocorreu no dia 24 de setembro, no bairro Arroio da Manteiga, quando oito homens fortemente armados e usando roupas da Polícia Civil invadiram o galpão de distribuição da empresa utilizando duas vans de transporte. Os assaltantes dominaram os funcionários, mediante violência, e subtraíram a carga de eletrônicos. As vítimas presentes foram trancafiadas em um caminhão baú, enquanto os criminosos recolhiam os objetos.

Polícia Civil RS