Operação Fonte da Vida prende cinco pessoas em Canoas
Publicação:

A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em ação conjunta com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), desencadeou mais uma etapa da Operação Fonte da Vida, no combate ao furto de água no município de Canoas.
Foram realizadas diligencias em estabelecimentos comerciais com suspeitas de estarem subtraindo água potável, sendo verificada a ligação direta em cinco estabelecimentos comerciais nos bairros Mathias Velho e Harmonia. Os locais possuíam ligação de água na rede da CORSAN, sem medidor, de maneira que toda a água consumida era produto de furto.
Para o delegado Luciano Peringer, o furto de água por estabelecimentos comerciais acarreta um grande prejuízo para a empresa vítima, bem como para toda a sociedade que arca com o pagamento do consumo realizado pelo infrator e ainda deixa de ter o retorno do investimento em saneamento básico. “Além disso, há fatores como diminuição de arrecadação de impostos, perigo de desabastecimentos e, por fim, fomenta uma concorrência desleal”, salientou o delegado.
Cinco proprietários de estabelecimentos comerciais foram presos em flagrante pelo crime de furto.
Michel Fontana